terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rotativa...


Olah, pessoal...postando aqui de Roma!! Acabei de chegar e jah estava pensando mesmo em postar algo um pouco diferente.Sempre q faço um workshop, rola o lance de me perguntarem se eu jah usei a rotativa... e eu sempre diziaaaaaaaa q nao! Mas comprei uma pra fazer o test-drive...
Jah q estou com a mao na massa...ou melhor, nas teclas, vou
começar do começo pra nao
ser redundante. Essa foto ai ao lado mostra eu fazendo os traços da tattoo.. percebam q eu nao encosto a biqueira na pele da pessoa..senao eu posso amputar o membro do meu querido cliente e ele nao ia gos
tar nada disso. Eu coloco a agulha pra fora da biqueira e controlo a profundidade olhando
para a agulha. Mais grossa, um pouco mais profunda...mais fina, menos agulha.

Na segunda foto...tah ai o
resultado do traço...o bold foi feito com 9 agulhas e as internas com 4 agulhas de traço.
Fico muito preocupado com o traço, pois eh ai q começa a cagar todo o trabalho ou nao...
Alguns pontos eu marquei com sumie (agua e tinta preta)


Agora começa toda a magia!!! Logo q a liguei achei muito estranho....sem barulho..muito leve...parece q vai quebrar na mao. Confesso q fiquei meus dois pes atras! Mas enfim...fui a luta! Comecei chapando a calça do Freddy de preto... pensei ateh q nada estava fazendo na pele...limpei e para meu espanto a
tinta estava ali...aplicada de forma homogenea na pele. Fiz mais um pouco...e mais e foi ficando...

Ao lado postei a primeira fase... o preto mais chapado e as sombras feitas com ela... Nas sombras eu acho ela bem bacana pois deixa menos marcas de agulhas, consegue-se deixar homogeneo com facilidade e nos chapados consegue-se tb um resultado facil.
Eu comprei com receio de q eu pudesse esburacar a pele do meu cliente como eu ouvi muitos dizerem por ai.
Mas eu acho o seguinte: Se a pessoa nao tiver o costume de dominar a maquina, mesmo q seja nossas tradicionais com bobinas, com certeza pode esburacar alguem com uma maquina de tatuagem, independente qual modelo seja a maquina.
Jah trampei no começo com maquinas de nao mais de R$100 reias, e conseguia trampar. Claro q dificulta tudo...sao mais desajustadas, dificil aplicaçao... mas quem tem o costume de trampar com boas maquinas, consegue tirar coisas boas de qlq maquina. Eh o mesmo q dar para o Schumacher um fusca... ele vai dirigir e muito bem o fusca.
Na hora q fui aplicar a cor, nao foi diferente... nada foi complicado. Ao contrario, me surpreendeu bem o resultado em todos os sentidos... no preto chapado, na sombra e nas cores...
Entao vem o veredicto: Eu acho q quem quiser usar uma rotativa e jah eh acostumado a dominar as nossas convencionais com bobinas, com ctz se darah bem com as rotativas.
Vou postando outras fotos e comentando sobre os resultados q eu conseguir com ela... mas acho q qlq pessoa possa trabalhar com ela e obter os mesmos resultados q se obtem com as jah tradicionais maquinas...

bom, eh isso ai...
espero q mandem comentarios sobre esse tema pq vamos tendo mais ideias e compartilhando com todos...

Grande abraz e muito obrigado a todos q veem comentando mesmo q pessoalmente...
Vamos estudar e evoluir...1%por dia...todos os dias


Don Rodrigues Tattoo
Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 22A - Paraiso, SP
(11)3051.3806

22 comentários:

Rodrigo Maronna disse...

opa, salve Mestre !!!

sobre rotativas: quem usa não troca por nada e quem nunca usou tem aversão à elas.
Eu como nem a de bobina sei usar direito, tive receio em começar com a rotativa e acabar fazendo algo errado e não ter alguém aqui perto que use e eu pudesse me informar melhor.

abraços e bom retorno

Danilo disse...

é bom ver uma pessoa como vc q tem a simplicidade de se preocupar com os outros tatuadores,e dar dicas pra facilitar nossa vida,foi uma boa, vou testar uma rotativa e deichar do meu preconseito besta.heheh

Lua Nova Tattoo e Artes disse...

eu tentei com a rotativa mas não fui feliz mas sei que o problema está em mim, rs.

cleyviton disse...

bom andre eu vivo na españa e aki ja ta uma febre,muita gente usando,tanto aki como en toda europa,
entao decidi provar levo 4 messes usando elas sigo usando as de bobinas pra linha ,tive melhores resultados,mas com relacao a cores e sombra,nao tem comparacao simplismente incrivel,talvez alguns demoren umas 2 o 3 tattoos pra pega o jeito mas depois e so alegria...
OU SEJA RECOMENDO...
UN SALUDO A TODOS..

gabriel disse...

olá.. vc usou a magnum comum na rotativa..como foi?

Erika Tattoo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Erika Tattoo disse...

Sensacional!!!
Falou da rotativa e mostrou a técnica usada sem pudor algum.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

falaaaaaaaaa don entao lembra que comentei da STIGMA TA CHEGANDO A MINHA ELAS SÃO FODA O MIKE DEVRIES E O PAUL ACKER ESTAO USANDO ,,EU ACHEI MUITO LEGAL PRAS SOMBRAS ,DEIXA O TRAMPO SUAVE,,BENE TATTOO

jorge disse...

salve André Rodrigues, sou um admirador do seu trampo e venho acompanhando seu blog, e tal.
de repente lendo este post me ocorreu uma dúvida : vc vem falando sobre não usar água, mas disse q em alguns pontos traçou com sumi (água e preto).
me diga por favor em q momento é recomendado usar água ?

GBwc Gunbonline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Duda disse...

Fala André...
Bem legal o post...
Eu também tinha as mesma duvidas e receios citados por vc, mais assim que passei a entender melhor a aplicação da rotativa não troco por nada... Aposentei todas as minhas maquinas tradicionais... E estou usando uma rotativa pra traçar "Evolution" e os traço ficam perfeitos, tanto linha e bold... O bacana da rotativa é que a batida é constante sem oscilação evitando traços estourados e agredindo menos a pele!!!

Estou acompanhando aqui sempre...
Forte abraço, parabéns!!!
Até +

wheeling zvs adrenalita verde disse...

pod pha irmao eu sou do interior e tamben ja sou debito desta maravilha rotativa simplismente muito loka sta makna rssr abraçao fica com deus

DEBOWtattoo disse...

valeu meu brother,eu já estava a fim de pegar uma.vc confirmou!!!valeu.

Orion Tattoo - Rio Preto disse...

compramos uma máquina rotativa, e estamos esperando ansiosos por sua chegada! ainda mais depois destes comentários! Obrigada!

alemão disse...

as rotativas servem também para traço qual a melhor?

alemão disse...

as rotativas servem também para traço qual a melhor?

Fernanda disse...

Olá amigo,muito bom seu comentario só que não estou tendo a mesma sorte que vc, comprei uma rotativa a hibrid easy shimano e não consigo fazer nada com ela,ela sai mordendo a pele tipo prendendo na pele, e o traço sai todo falhado gostaria de saber se tem como regular ela,estou muito chateada pois sempre ouvi dizer muito bem das rotativas mas não tou tendo sorte,por favor se puder me ajudar vou te agradecer, abraços...

latao disse...

Cara, ficou muito foda a tattoo com essa máquina, parabéns.
Naõ tatuo há mais de 10 anos e estou querendo voltar, e vou comprar uma rotativa, serei meu cobaia nas primeiras, assim que eu fizer uma, te mando as fotos.

jo disse...

Ola estou comecando agora. Tatuar e tenho muitas duvidas em relacao a tatuagens tem como vc esta mim ajudando em alguns toques

leo bluk disse...

kara queria saber se as rotativas sigma são boas? quero adquerir uma dessase eu pou começando agoraosso pagar no momento...pois est
é o qu

Lucas disse...

Eu ouvi falar que dá mais trabalho manter a Rotativa, que tem de lubrificar a cada 8 horas, como funciona?
Se alguém puder dizer ai, valeu!

Jean Carlos disse...

olá André Tattoo!

Parabéns pelo traabalho como um todo....gentileza meajude em uma dúvida básica:

comprei uma rotativa do LauroPaolini, mas nunca tatuei "nada", então pra não cometer erros gostaria de saber se tem que ajustar esse tipo de máquina??? parece q vc fez o trabalho de uma vez,certo?