Powered By Blogger

domingo, 30 de agosto de 2015

Impressora Termo... Decalques perfeitos... (tattoo)

Olá, Pessoal!

Muitas pessoas me perguntam como eu faço meus decalques e hoje vou explicar qual é todo o processo que pode e vai melhorar E MUITO o decalque de cada dia.

Todo o esquema é tão trabalhoso quanto fazer tudo à mão porem, o decalque ficará com uma qualidade muito mais foda do que antes... tenho certeza disso! E como eu aprendi há muitos anos atrás, a tatuagem começa a dar certo pelo decalque.

Antes de mais nada vem a parte do DESENHO!

Isso nao tem jeito, faço mesmo à mao, do modo tradicional como todos fazem. Eu prefiro sempre fazer num caderno com lápis macio para poder riscar a vontade. Geralmente o caderno é um Moleskine Sketch e os lápis de cor Carad'ache em várias cores como nos exemplos abaixo:






 Depois de feito o desenho, eu simplesmente fotografo o desenho (mas seria melhor escanear) e mando para o meu computador aonde eu tenho instalado o programa Sketchbook Pro. Um programa simples mas muito funcional para os meus decalques. Inclusive eu fiz dois videos mostrando todo o processo de se usar esse programa. Deem uma olhada caso nunca tenham visto ou tenham alguma duvida: CLIQUE AQUI PARA VER O VIDEO. ou CLIQUE AQUI PRA VER O OUTRO VIDEO.

Esses dois videos mostram como eu faço desde o desenho até a arte final no Sketchbook Pro.
Aqui embaixo tem alguns exemplos de como ficam meus desenhos quando imprimo na impressora normal a jato de tinta:

 

 


Essa impressão é a que vai para a impressora Termo...
Vamos ver entao o processo:



Essa é a impressora... Nao me perguntem o nome do fabricante porque não vem nada escrito nela! NADA MESMO! É muito feito na China! Mas foi uma otima aquisição. Comprei pelo site da Amazon, chegou em 20 dias... o dólar na época não estava o absurdo que está hoje por isso, com taxas e impostos, chegou ao preço final de uns 600 reais.








      
Abre-se a tampa com uma pequena trava dos dois lados...




O Papel tem que ser para a proprira impressora térmica... Não é o Papel Hectografico!!!  Geralmente voces encontram esse papel para impressora termo em lojas que vendem materiais de tattoo ou mesmo por sites.














O papel de seda que vem junto com as outras folhas, pode jogar fora, pegue as outras duas folhas, passe por baixo da tampa e deixe a amarela para frente... como na foto ao lado.















Coloque o desenho que voce fez na impressora a jato de tinta, de modo que fique de costas pra você e de frente para a impressora, como na foto ao lado!

















Aperte o botao de copiar e aguarde.
A minha impressora faz alguns barulhos que no começo eu imaginava que ia desmontar inteira mas percebi que o calor dela, quando os papeis passam por ela, faz esses barulhos mesmo. Tudo normal.













Geralmente a copia sai em alguns segundos... Fique bem claro que é uma impressora A4 e que, caso queira fazer um decalque para as costas inteira, por exemplo, terá que fazer varias copias de varias partes e montar.
















Esta é a qualidade do decalque! Perfeita depois desse processo. Eu geralmente, da arte final no computador até a impressão na impressora térmica, levo quase uma hora dependendo do desenho, mais ou menos complexo que vai variar pra mais ou menos esse tempo.













Abaixo, alguns decalques pra voces verem a qualidade do decalque.

 

 


Bom.. a partir dai, é só tatuar!

Espero que gostem!

Grande abraço a todos e até o próximo post!
Vamos evoluir... 1% ao dia mas todos os dias!


Don Rodrigues Tattoo (11) 3051.3806
Lado B Estudio (11) 3476.1259

4 comentários:

Rainpresis disse...

Seu blog é muito bom! Sempre estou aqui acompanhando. Parabéns!!!

Em breve farei aulas com vocês

Rainpresis disse...

Seu blog é muito bom! Sempre estou aqui acompanhando. Parabéns!!!

Em breve farei aulas com vocês

Ricktattoosp disse...

Perfeito, são dicas valiosas.
Parabéns André

Unknown disse...

Obrigada André! Achei que tinha nos abandonado RS. Estou sempre acompanhando seu trabalho. Adorei os vídeos do YouTube.