Powered By Blogger

domingo, 21 de dezembro de 2014

Neo Traditional Tattoo Passo a Passo

O passo a passo que vou mostrar foi feito em um dos workshops que aconteceu no Lado B Estudio para alunos que estão começando. 
É uma aula de observação para que eu possa comentar do começo ao fim todos os passos. 

Nessa primeira foto, dá pra ver as variações das linhas. Trabalhei com duas máquinas para fazer as linhas, uma com 8RL aberta e outra com 5RL normal, sem abrir as agulhas.
Pra quem viu o ultimo post, eu demonstrei num pequeno video como abrir as agulhas e a importância de saber pra que serve as agulhas abertas.
Pra tatuar, eu costumo intercalar as máquinas ou seja, troco de maquina ao momento que eu preciso mudar a espessura das linhas. Como eu sempre começo a tatuar debaixo pra cima, eu uso a 8RL e quando preciso fazer uma linha fina, eu troco de máquina. Ao contrário do que muitos pensam que eu faço tudo com a mesma maquina e depois eu troco para fazer a segunda linha.
No círculo do fundo, eu usei um sumie bem claro.







Depois das linhas prontas, eu peguei uma terceira máquina com uma Magnum de 9 agulhas e fiz toda a sombra do pássaro, folhas e maquina, apenas usando o preto linha sem auxilio de qualquer diluente. Apenas usando a força da própria máquina e o peso da mão.
Eu já acompanhei várias cicatrizaçoes e é muito visível a diferença quando se usa diluente que deixa a tatuagem mais clara e com aspecto envelhecido ao invés de se usar apenas a tinta sem diluente nenhum, tinta pura alcançando os tons, os valores apenas com a força da máquina e mão. 










Com a mesma maquina que eu usei para fazer as sombras, usei para criar as cores da tatuagem.
O azul claro foi colocado em todo o pássaro, usando o branco real para criar uma variação do azul em pequenas partes.
Usei laranja pastel para o sol.
Para a máquina usei um ocre... chapado em toda a máquina e cinza para algumas peças.
Violeta claro para o fundo e o verde musgo usei amarelo misturado com o preto linha.


Foi uma tatuagem bem objetiva, aonde o volume de todo o trabalho eu consegui na fase anterior e para colorir não precisei me preocupar com a variação de tons.





Espero que este post ajude alguém. Caso tenham alguma dúvida por favor, perguntem, comentem pois esse blog fica muito mais interessante quando as pessoas participam.

Abraços a todos!
Vamos evoluir...1% ao dia mas todos os dias.


Para Tatuar com a gente:
Don Rodrigues Tattoo (11) 3051.3806

Para fazer cursos de Tattoo, Desenho, Pintura...
Lado B Estudio (11)  3476.1259



20 comentários:

Projeto Arte Critica Social disse...

vc faz parece mesmo bem simples... mas já percebi isso, que as vezes a sombra dá uma clareada muito grande com sumi e nao fica com o aspecto contrastante de quando vc acaba de tatuar, ótimo esse seu passo a passo! claro e objetivo. Vc teria como fazer um video mostrando um pouquinho como faz o clareamento com preto puro? eu tenho mesmo é medo de deixar a sombra muito escura e nao ter volta

bigton disse...

então nesse caso
vc só usou o preto puro?

Ricktattoosp disse...

Perfeito!

Ricktattoosp disse...

Gostaria de obter esse desenho, qual o valor ?

Ricktattoosp disse...

Gostaria de adquirir esse desenho, qual valor?

Igor de Melo disse...

Olá, quando você diz para abrir as agulhas de traço, você quer transformá-la numa bucha? É isso?

ANDRE RODRIGUES disse...

Mto obrigado, Projeto Arte clínica! Vou fazer um vídeo e posto sim! Abração!

Sim, Bigton... Na sombra preto sem água ou qlq diluente.

Obrigado, Ricardo. Eu não vendo os desenhos já tatuados... Mesmo assim, obrigado pelo interesse!

Oi, Igor de Melo.... Eu abro as agulhas de linha para ficarem mais abertas mas não como as buchas, que são mto flexíveis por causa da sua solda muito em cima. As agulhas de linha apenas ficam mais grossas e mais sólidas com fácil pentracao ao contrário das buchas que servem mto bem para sombras pq não teem uma penetração na pele iguais as RL. Abraz

Unknown disse...

Ajuda sempre André! Vida longa ao blog!

Unknown disse...

posta alguma foto comparando as cicatrizações com diluente e sem diluente pra nos ver... abraço!

Unknown disse...

André vc poderia colocar se ainda tiver aquele post que colocou sobre a impressora matricial....achei uma Da Epson Lx-350 com um preço bem camarada..mais não me lembro se vc tinha dito que teria q ter no minimo 9 agulhas...porque essa tem..
desde já agradeço.

ANDRE RODRIGUES disse...

Olá, Cleber! A impressora que eu havia falado era uma Epson fx com 24 agulhas. Menos fica com muito espaço entre os pontos e por consequencia falhado. Espero ter ajudado! Grande abraço!

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, bem didático!
Muito bom ver pessoas que não guardam o conhecimento pra si e compartilham o que aprendem com quem ainda está começando. Valeu!


Janaina disse...

André. Estou em dúvida na compra de uma sublime. Qual melhor para traço o/ou Pintura? Posso usar para ambas as funções? Obrigada

Rafaela disse...

Oi, seu blog é tão lindo! Ajuda tanto, a gente que tá começando e se sente um pouco perdido nesse meio encontra aqui ótimas bases! Obrigada mesmo!

Sweet Gi disse...

Olá André, parabéns pelo seu trabalho, e parabéns por sua iniciativa de ajudar quem está começando na arte.
Eu tenho uma dúvida, uso sumi para sombras em preto, mas ainda tenho dificuldade em fazer degradê com tinta colorida, você usa o branco para diluir ou a técnica de sumi tb funciona no colorido? E no caso do branco, vc costuma aplicar diretamente na pele ou sobre outra tinta, pq muitas vezes o branco parece não pegar na pele da pessoa... Obrigada!!!

Santiago Vieira disse...

Muito, muito bom!
Esse passo a passo é simples, mas é fundamental pra aprender a construir a tatuagem. Faço as minhas bem simplistas, por não ter conhecimento de por onde começar o que fazer primeiro. Lógico que o traço, mas e depois? Por isso que é muito bom esse seu post.
Valeu!

Unknown disse...

Muito bom seu blog.. Bom saber q tem pessoas dispostas a passar seu ensinamento... Obrigado..
Tattoo a pouco tempo.. E me ajuda muito..
Você poderia fazer um passo a passo sobre realismo.. Que agulhas usar... Etc.. Obrigado

Anônimo disse...

Muito bom, Parabéns!

Unknown disse...

MUITO BOM ACHO QUE COM O TEMPO VOU PEGANDO AS MANHAS , ESTOU INICIANDO AINDA SO TEM 3 MESES APOS O CURSO DO LADO B STUDIO , QUERIA ATE PARTICIPAR DA TATTOCON MAIS SOU INICIANTE ACHO QUE SERIA MAIS PARA PESSOAS MAIS AVANÇADAS ...

Luan disse...

Irado cara! Acabei de encontrar seu post...
Queria tirar uma duvida.

Na pintura do pássaro, você chapou de azul e depois passou o branco real por cima nas partes que queria clarear, é isso? E na pintura das folhas, você disse que usou verde musgo + amarelo + preto. Voce misturou estas cores no batoque, correto? Para ter essa coloração, qual foi mais ou menos a porcentagem de cada uma dessas tintas no batoque?

Tenho essas duvidas porque sou iniciante e realmente não sabia que o branco, por exemplo, pegava bem por cima de tons como o azul...

Desde já agradeço se puder me tirar essas duvidas. Abraço!