Powered By Blogger

domingo, 11 de janeiro de 2015

Desenhos que vão ajudar nas suas Tattoos (Se treinar, é claro!)

Olá, pessoal!
Otimo 2015 a todos e que com muitos estudos, nós consigamos estar sempre com um passo a frente.
Eu estava em casa pensando nos antigos "model-sheets" de quando eu comecei a estudar desenho. Isso há muitos anos. Eu tinha comigo guardado vários... da turma da monica à personagens da Marvel. Lembrando disso, comecei a criar algumas folhas para poder passar para meus alunos no Lado B Estudio que na maioria já tatuam mas que, assim como muitos, nunca viram folhas de model-sheet.
A idéia é simples; quanto mais se copia, em sua ordem, mais fácil fica e mais fácil vai se criando seu próprio estilo. Por isso, já deixo bem afirmado que essas folhas são apenas um pontapé para começar a se criar algo depois disso. Eu diria que são desenhos básicos, básicos... mas que podem se tornar incriveis obras se assim vocês quiserem.

Eu fiz uma ordem com cores e números. O numero 1 já está na cor que deve começar, o numero 2 na fase seguinte e assim por diante.

Nessa primeira folha,  eu quis mostrar alguns detalhes importantes para começar a criar uma cabeça de pinup e ainda acrescentei algumas informações importantes para olhos, boca e nariz.

Como eu disse anteriormente, não adianta apenas copiar, mas entender copiando. Quanto mais vezes fizer, melhor fica entendido e em pouco tempo, essas construções ficam fáceis para cada um criar seus próprios personagens.










Essa folha vai ajudar a criar suas rosas.
Podem ver que eu comecei com o número um (que lembra um ovo em azul) me concentrando apenas nas formas verdes (2) que são as primeiras pétalas e por ultimo, o azul (3).

Tenho certeza que depois que fizer algumas vezes, muita gente que tem problema em desenhar rosas, vai achar mais fácil, pelo menos pra começar a criar suas primeiras rosas.












Nessa folha, criei algumas pequenas composições de rosas. Em cima, dei ideia de algumas folhas que podem ser feitas.
Embaixo, fiz a construção da folha anterior e acrescentei folhas. Como dica, fiz um ponto no meio das rosas e puxei linhas de referencia pra fora delas, para colocar as folhas de modo mais harmônico. Como eu já disse,  são folhas que apenas vão dar um começo pra quem estiver perdido.












Esta folha é um complemento da primeira folha.
Tem algumas dicas de como pensar para se construir uma cabeça. Por exemplo: Um ponto importante é começar pelo "ovo", o formato principal da cabeça e depois sim, acrescentar os cabelos e até os elementos como olhos, nariz e boca.
















Essa folha é uma ideia de pequenas composições como a cabeça da pinup dentro da rosa que voces podem usar como referencia as folhas anteriores sobre rosas.

Na parte debaixo desta folha, tentei mostrar de forma bem básica, como começar a pensar a desenhar cabelos... começando pelas formas das mechas e depois acrescentar os fios. Sempre comece pelas formas, depois acrescente detalhes.










Nesta folha, um ótimo exercício. Começar pela forma da cabeça depois, criar as formas do cabelo e por ultimo desenhar os fios seguindo as formas que você criou.

Eu tentei desenhar de forma bem básica e didática. Claro que voces podem e devem procurar mais referencias para complementar os estudos mas jamais poderá deixar de estudar, diferente de desenhar todos os dias, o importante é ESTUDAR todos os dias.










Espero que ajude de alguma maneira a melhorar ou mesmo complementar os estudos dos seus próprios desenhos...
Um grande abraço a todos e vamos evoluir, 1% ao dia mas todos os dias!




Don Rodrigues Tattoo (11) 3051.3806
Lado B Estudio (11) 3476.1259

13 comentários:

Unknown disse...

André.
Obrigado por esses estudos, Vão auxiliar demais nos estudos! Sou muito fã de seus trabalhos já me esclareceram muitas ideias através do blog.

Abraço!

Unknown disse...

Ótimas dicas André. Sou fã do seu trabalho e de como eleva o nível da tattoo. Muito obrigado!

Heroes disse...

André, muito obrigado por dividir este material conosco. Obrigado pelo incentivo! Abração!

Unknown disse...

Primeiro eu gostaria de agradecer e elogiar a forma e a didática com que vc ensina. E gostaria de saber se tem como vc fazer um vídeos mostrando como faz sombreado apenas com o peso da mão e a profundidade com que se insere a agulha. Obg desde já.

Unknown disse...

Grandes orientações de um grande Artista!
Parabéns!!!

Unknown disse...

Esse post foi um dos melhores que li até agora para iniciantes como eu! Obrigado pelas dicas!

Unknown disse...

QUE ISSO MUITO BOM PARABENS !!!

Unknown disse...

não consegui entender realmente as cabeças medidas das cabeças da primeira folha, mas as rosas me ajudaram bastante acho que por causa das cores fica mais facil entender, e na primeira ta tudo azul misturado

Herbert Marques disse...

Obrigado.

Unknown disse...

Gratidão enorme Mano!Obrigado.

Unknown disse...

vlw cara ajudou muito

Anônimo disse...

Gratidao browww!

Unknown disse...

Meu Deus, Parabéns !!! muita excelência, foi bem objetivo!