Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Como eu crio os desenhos de tatuagem para meus clientes -Tattoo

Bom, pessoal! Algumas pessoas me perguntam como ter idéias para criar os desenhos para os meus clientes e amigos. Não é nada fácil.... não é de uma hora pra outra que podemos sair criando até porque quanto mais se desenha, mais idéias aparecem, mais possibilidades de criar algo novo para os nosso clientes.

Eu poderia até dizer que graças ao desenho eu consigo desenrolar rapidamente uma criaçao para meus clientes mas também teem aqueles dias que nada sai, coisa de artista, coisa de quem trabalha mais com o cérebro do que com o corpo.

Vou mostrar alguns exemplos de arte que criei e virou tatuagem e como eu pensei e aonde fui buscar as inspirações para cria-los:

Essa idéia abaixo, foi bem simples de fazer até porque o meu cliente me mandou um esboço do que ele queria. E o melhor é que ele me deixou bem a vontade para poder recriar e fazer o meu estilo em cima do que ele mandou.
Tendo a idéia como ele me mandou, era apenas procurar boas referencias e começar a desenhar como ela havia me mandado . Muitas coisas (quase tudo) eu gosto de fazer as minhas próprias referencias, como na próxima foto eu fiz.















Nesse caso, eu peguei alguns materiais de desenho e fotografei a minha própria mão. Usei o celular mesmo porque era apenas para eu ter a referencia da mão. Eu gosto desse processo porque eu respeito as proporções, a anatomia, ângulos dos dedos, luz e sombra. Tudo me favorece quando eu vou criar.
Lembrando também que o meu cliente tinha um certo espaço para poder colocar essa foto entre algumas tattoos que ele já tinha entao, a posiçao da mão, mais os lapis, já estava sendo pensado para aplicar a arte no espaço correto.










Esses traços em volta do desenho é o espaço que havia no braço do meu cliente, Entao eu tive a preocupaçao de criar o desenho para não passar por cima das tatuagens que ele já tinha e nem mesmo cortar partes do desenho que eu fiz, o que geralmente é desanimador quando criamos algo e quando decalcamos, não encaixa como gostaríamos.
É sempre bem pensado... para que tudo fique da maneira que eu gosto de tatuar.












Depois que eu faço o desenho e se eu gostar de como ficou, eu mando para o meu computador e faço a arte final no programa chamado SketchBook Pro 7. Lá eu faço as linhas e ao mesmo tempo, me serve para poder imprimir e fazer o decalque numa impressora Termo. Aconselho a quem nunca usou, testar antes a qualidade da impressora termo e consultar com quem tem. Ver videos no youtube e quem sabe depois investir o dinheiro pra isso. Eu uso em quase todos os meus trabalhos atualmente, meus decalques eu faço no SketchBook Pro 7, imprimo e tiro na impressora Termo mas tenho vários outros amigos que não gostaram do resultado. Por isso, estude antes a impressora para quem sabe poder comprá-la.







E esse é o resultado de todo esse processo. Por isso que copiar literalmente um trabalho e reproduzi-lo não é algo que os criadores gostam porque, todo esse processo é pensado. Horas e horas para poder chegar em um resultado e quando se copia o trabalho, o copiador ganha créditos que não merece!
A tattoo eu fiz com linha de 15 e linha de 5. As sombras foram feitas com magnum de 9. As sombras foram feitas apenas com preto, sem auxilio de diluente. Ainda não foi terminada.. foi a primeira sessão ai mas quando finalizar esse trabalho eu posto o resultado.










Agora vou mostrar outros trabalhos e como foram criados....

Este deus Hefesto, eu criei usando um programa chamado POSER, coloquei o personagem na posição, usei fotos das minhas maos como referencia e meu próprio rosto para colocar como referencia dos elementos. As ferramentas procurei no google mesmo.













Esse desenho eu usei uma referencia para o rosto, outra referencia para os cabelos e outras duas para as mãos. Foi uma criação usando fotos para cada detalhe desta arte sendo que a coroa de folhas, os ornamentos florais, as pérolas, etc... foi por minha conta... esse trabalho ja foi começado também.











Esse trabalho foi para a cobertura que estou fazendo. Como ele me deu a liberdade de criar o desenho usando caveira e musica, pensei numa morte tocando violino para que partes escuras do manto cobrissem a antiga tatuagem. Para criar o desenho eu achei a foto de um violinista, fotografei o esqueleto que eu tenho posicionado como o da foto do violinista e acrescentei o manto pot conta própria.










Este foi simples, fotos de corvos, fotos de carnios e fotos de rosas. Fiz os desenhos e depois no computador fiz a arte final no sketchbook pro. Bom, como voces podem ver, cada criação depende de estudos, referencias e tentativas. Por isso que copiar deixa o artista emburrecido e até puto. Usar como referência é claro que podemos usar, assim como sempre foi na arte. Mas copiar, assinar e ganhar os créditos é sacanagem!!!

Espero que voces possam se inspirar nesse post para poderem criar seus desenhos... comecem pequeno, para poderem entender o processo e depois vao dificultando, criando algo mais complexo. É tudo questao de estudos, estudos constantes...




Comentem, expressem suas opiniões... assim eu me guio melhor para poder escrever mais.
Vamos evoluir...1% ao dia mas todos os dias....
Abraços a todos!




DON RODRIGUES TATTOO - (110 30513806
LADO B ESTUDIO (ESCOLA PARA TATUADORES) - (11) 3476.1259

19 comentários:

Unknown disse...

Aprecio muito seus trabalhos e forma com que explica seu processo criativo. Obrigado por tantos ensinamentos!

Anônimo disse...

Excelente post, André! Eu sempre tive bastante dificuldade em criar as ideias, porém, ao fazer exercícios e buscar referências, aprendi a desenvolver as ideias...e uma foi dando origem a outras. Planejamento é fundamental - dimensão do trabalho, limitações, etc.

No entanto, ainda tenho dificuldade em concluir meus desenhos. Muitas vezes, demoro muito para concluir um trabalho ou o que faço fica muito abaixo do que esperava e isto resulta em frustração. Ainda estou aprendendo a lidar com isso...

Unknown disse...

Muito bom andre. acompanho todas suas dicas, ideas e tento colocar em pratica na minhas tattoos e repassar pra quem se interessa em saber o que eu aprendo com voce, continue sempre assim nos agradecemos.poderia postar alguma dica de letras. como tatuar pra termos um bom resultado. valeu..evoluir sempre

Stuckigames disse...

Andre, nas linhas da mão que vc fez com 15, vc tb abriu as agulhas como costuma fazer?
Obridado por voltar a postar no blog sempre ajudando!!!

William Souza disse...

Sou fã do seu trabalho, seus posts são uma jóia para quem esta começando de forma correta sem pular etapas e sair tatuando qualquer porcaria.
Eu uso impressora matricial para fazer meus decalques graças a um post seu.
Atualmente tenho pesquisado as impressoras termo como a brother pocketjet, qual impressora termo vc usa atualmente ?
Mais uma vez obrigado pelas ajudas.

RAZ TATTOO disse...

Sempre contribuindo para o progresso da arte. Admiro muito você Don Rodrigues. Sinceramente, saber que você realizou um novo post é uma alegria, pois sei que vem coisa boa para mim.

Flavio Lima disse...

O que aprecio no seu processo de criação é uso das ferramentas disponíveis, sem preconceitos, sem julgamentos precipitados de alguns profissionais do ramo. Criação é criação, seja com um tijolo, ou com uma Cintiq Conpanion (sonho de consumo). Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Parabéns excelente post

Unknown disse...

muito bom seria legal vc postar algumas dicas de criaçao de desenhos de arcantus e as regras de pintura para mesma !!

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar teu conhecimento! Ótimas dicas, 1% ao dia, todos os dias...

Unknown disse...

nossa pra um iniciante como eu isso esta abrindo um novo mundo, eu estava desanimado por não saber como começar meus treinos :D

Herbert Marques disse...

Obrigado, acredito que através do passo a passo vou melhorar muito meus desenhos e trabalhos futuros.
Obrigado

Roquinho_Cvo disse...

Vi sua pagina aqui com explicações de como fazer o desenhos para as tattoos. Quem sabe,talvez vocês podem me ajudar. Eu gostaria de fazer uma tatuagem. Mas eu gostaria de uns elementos nela bem exclusivo. Por isto estou a procura de alguém para fazer um desenho para mim. Na minha cidade tem uns 2 tatuadores bons. Mas um está andando com problemas e dizem que não esta saindo muito boa as tattoos dele. E o outro que procurei já tem mais de 2 meses que esta para fazer esse desenho e nada. Quero ver se vocês tem a disponibilidade para criar esse desenho para mim. Qualquer coisa aguardo contato. roquinhocvo77@gmail.com
Obrigado.

Erô disse...

Boa noite,
Eu e m3u namorado nunca fizemos tatuagem e agora decidimos fazer...gostaria de saber se é possível criar o desenho pra mim e quanto cobraria pelo serviço:
eronilda.marques@gmail.com
Obrigada

Anônimo disse...

Simplsmntee perfeito.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

boa tarde moçada, quero fazer uma tatoo, a primeira, porém gostaria de saber se alguém faz o desenho antes para eu ver? qual custo...

Shirley disse...

Gostaria que criasse a arte pra mim
Faz?
Tenho várias inspirações mas não achei o desenho perfeito
66999853145

Unknown disse...

Qual valor pra fazer uma arte original envolvendo música e Arquitetura, quero fazer uma tatuagem fechando o braço com esse tema

contato:
airton_r7@hotmail.com
Whats: (61) 9.9129-8940