Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Tattoo Passo a Passo (Caveira Neo Traditional )

Essa tatuagem eu criei com vários outros flashes que estão disponíveis na minha loja. Sabendo que no caso de muitos deles eu não chego a colorir para poder trabalhar as cores na hora que eu estiver tatuando. Como no  post anterior, eu criei usando referencias de crânios e flores. Depois do desenho criado, mandei para o computador e finalizei no Sketch Book Pro. Tirei o decalque na impressora Termo.... deixo aqui um link para mostrar qual é a impressora que eu uso. Lembrando também que os papeis para essa impressora não são os hectograficos e sim os papeis térmicos. Geralmente vendidos em lojas especializadas em materiais de tatuagem.




As linhas foram feitas com uma agulha de 9 (9RL) e as linhas mais finas com uma de 5 (5RL). Sempre que forem fazer linha, pensem na expessura correta para que o resultado fique de acordo com que pensou. Outro ponto importante é tentar manter a mesma expessura numa única passada para esses estilos como o Neo Traditional ou mesmo o Tradicional. Observem o tempo todo as agulhas entrando por igual dentro da pele, sem tombar muito a maquina senão apenas algumas agulhas perfuram a pele enquanto outras não perfuram criando linhas grossas e finas no mesmo trabalho.







Depois das linhas prontas, eu peguei uma magnum de 9 (9MG) e comecei a fazer as sombras. Como eu venho sempre pregando aqui no meu blog, apenas a força da mão sem auxilio de agua ou qualquer outro diluente. Se quiser tons mais fracos, é só passar a maquina varias vezes no mesmo lugar superficionalmente, encostando apenas as pontas das agulhas... Pra conseguir dominar isso, deverá praticar. Se quiser tons mais escuros, força um pouco mais o peso da maquina fazendo movimentos pequenos e circulares...







Na fase anterior, geralmente os meus alunos acham que vai ficar muito escuro por conta do tanto de preto que eu acabo colocando nas sombras mas quando eu cubro tudo com as cores, vejam o resultado na foto ao lado. A tatuagem fica muito mais contrastada, mais viva. Tudo foi colocado cor sem auxilio de agua, assim como na fase das sombras. Assim a tatuagem também fica sólida e sua durabilidade é muito maior.










A foto ao lado é a tatuagem cicatrizada com quase 3 semanas. As cores como eu disse, solidas, sem ter preciso usar a agua para fazer os degrades. As sombras marcadas.  Eu usei as tintas Everlast da ElectricInk. O Resultado a foto diz por si só.
Abaixo a agua nas tatuagens, usem cores solidas, vivas e deixe seu trabalho muito mais profissional e com uma durabilidade para seus clientes não terem o desprazer de retocar ou mesmo refazer por inteiro.


Espero que gostem destas dicas... e vamos continuar evoluindo 1% ao dia, mas todos os dias! Comentem... Deem opiniões para que eu posso fazer materiais que inspirem voces!


Abraços!



DON RODRIGUES TATTOO (11) 3051.3806
LADO B ESTUDIO ( ESCOLA PARA TATUADORES ) (11) 3476.1259

6 comentários:

Andreza Rodrigues disse...

Olá André tudo bem? Meu nome é Andreza!
Adorei o trabalho, simplesmente fiquei surpresa com as sombras, como elas ficaram depois de cicatrizada e ficou um trabalho bem vivo.
Amo as cores, como também amo Black Work, sou iniciante em tatuagem, o básico como biossegurança e manutenção da máquina, estou no básico do básico mesmo, em tatuagens pequenas como nomes,ancoras,coração e etc...por assim vai hahaha

Estarei acompanhando suas dicas e obrigada por compartilha-las.

Flavio Lima disse...

Opa, André. Notei que você caiu fundo no Neo traditional, um estilo que gosto bastante. Neste estilo vale usar sombras coloridas ou foge muito do "jeito certo" de se fazer este tipo de trabalho? Parabéns pelo continuidade do blog.

dnlz disse...

Excelente!!! Derrubando mitos com um trabalho bonito e conscistente. Obrigado por partilhar

Julian Zatt disse...

Muito obrigado André! Tenha certeza que você tein seguidores no Argentina mesmo. Parabéns pra você maestro, no pares por favor

Anônimo disse...

Oi, André! Tudo bom? Sou iniciante e gostaria de comprar máquinas para pintura, traco e sombra aqui nos EUA. Quais modelos voce me indicaria? Faco realismo e pontilhismo. Grande abraco!

Arthur disse...

Olá André! Gostaria muito de saber quantas cores tem nessa luz no frontal do crânio? Ou você usou uma única cor mudando apenas o peso da mão?

Obrigado!
Arthur