Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Voltando a publicar

 Olá, Pessoal! Como vocês estão? Espero de verdade que muito bem.

Esse blog já tem muito anos e sei que se não o primeiro, um dos primeiros a falar de tattoo e desenho. Sempre gostei muito de ensinar e sem marketagem... sempre gostei porque já tenho mais de 20 anos dando aulas de desenho e mais de 10 anos dando aulas sobre tatuagem. 

Abandonei o blog porque acreditava que eu precisava me reciclar, de verdade. Queria aprender coisas novas e experimentar novas tecnicas, tanto na tatuagem quanto no desenho. Acredito que eu tenho material para mais uma temporada. 

Mas claro, preciso também saber de vocês o que mais gostariam de aprender aqui ou saber a respeito de algo voltado a tatuagem e ao desenho. Preciso de verdade que me mostrem o que o fariam entrar aqui e tirar alguns minutos do seu dia para ler e aprender algo. Não vou conseguir falar sobre tudo ao mesmo tempo mas posso ir para um caminho que a maioria de vocês gostariam de aprender.

Espalhem aos quatro ventos que eu voltei, ou pelo menos àquele amigo que gosta de tattoo e desenho como eu... já estará ótimo! 

Abraços a todos (de longe, claro) e vamos estudar! Evoluir 1% ao dia, mas todos os dias!

17 comentários:

Hz disse...

Muito bom saber. Obrigado por compartilhar o seu conhecimento!!

César Henrique disse...

Muito bom Don. Obrigado por compartilhar conhecimento

Carla Nunes disse...

Seu blog tem muito valor e importância para quem assim como eu não tem condições de bancar estudos, mas graças a conteúdos disponíveis on-line não nos deixam parar. Agradeço demais por todo conhecimento que você compartilha por aqui. Feliz em saber que está de volta. 🙌🏻

Asmorgath disse...

Gostaria de ver como esta seu Neo trad hoje em dia.
Talvez um tutorial atualizado sobre seria maneiro.
Conteúdo neo trad bom em português é um material escasso, nao se acha muita coisa interessante por ai.

Fazer aulas onde os alunos construam um desenho junto acho que ficaria bom e intuitivo, pois eles teriam um resultado que seria um desenho neo feito por eles!

Herbert Marques disse...

Professor, eu gostaria de estudar os conceitos da composição.

william disse...

conheci seu blog através da sua live desenhando com carvão. gostaria de saber mais sobre essa técnica. uma pergunta, no que influencia ela na tatuagem porem sou tatuador iniciante?

Unknown disse...

acompanhei esse blog a uns 10 anos atras. mas a correria me fez esquecer. hj vendo aqui algumas paginas salvas relacionadas a arte vi essa e veio uma nostalgia de quando lia e aprendia muito. volte por favor. precisamos alimentar nossas mentes

Larissa Toledo disse...

Eu amo esse blog, ia ser muito bom se você voltasse!

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alencar Souza disse...

Conheci o Blog hoje e gostei muito. Será ótimo ter uma boa referência como essa para orientar os estudos. Desenho sucesso no retorno.

Anônimo disse...

eu queria ver a cotinuação do estudo de rostos, o nariz e etc e depois o que vier pra mim ta ótimo

Dante Camillo disse...

Acabei de conhecer o blog cara e vou consumir todo o material que tiver por aqui ! Minha recomendação é sobre composições e como desenhar o estilo Neotrad, me sigam no insta quem quiser conversar também ! @dantecamillo

Pedro disse...

Gosto da parte de criação, entender o processo de moldar meu desenho a um estilo específico, como aqueles animais inspirados em arte oriental, ou aqueles desenhos com textura, meio terror/gore anos 80.
Mas de verdade acompanharia qualquer conteúdo. Neo trad e composição são temas bem legais.

Daniel Cezar disse...

adoria ver você falar mais sobre desenho, composição, perspectiva, estrutura, tattoo não existe sem desenho, e claro, abordando o desenho voltado para a tattoo

Bruno Rossi disse...

Sensacional! Muito obrigado por compartilhar conhecimento conosco! Vida longa ao blog!

Jonathan stferson disse...

Meu que incrível,entrei pra ler um artigo e tinha postagens novas,mas tô no começo da tattoo e queria um cronograma de com.o estudar tatto tipo pri.eiro traço depois sombra e etc..

kaciaickes disse...

Caesars Entertainment Announces New Year's Eve Celebrations
LAS 시흥 출장마사지 VEGAS (FOX5) -- 김포 출장샵 Caesars Entertainment announces the annual New Year's Eve celebration in partnership 김제 출장마사지 with 나주 출장안마 Viva 공주 출장마사지 Las Vegas.