Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Tatuagem (tattoo) básica.

Eu preparei esses pequenos videos com a intenção de mostrar o básico. inclusive o desenho é uma releitura de um flash do Sailor Jerry.
Nesses videos, eu separei por linhas, sombras e cores.

Para o desenho, eu peguei um livro que eu tenho com vários decalques do Sailor Jerry, escaneei o desenho e em cima do próprio desenho do próprio Sailor Jerry, eu fui estilizando as linhas para que ficassem parecendo um desenho antigo mas com traços mais atuais.

 

Como podem ver, no desenho escaneado, aparece muito bem o que o Sailor Jerry usou para fazer essa pinup e ao lado, a minha versão, sem alterar a essência do original mas com mudanças leves.

Eu usei apenas duas máquinas de bobinas: Uma com linha de 9RL aberta (criei um post falando sobre abrir as agulhas... quem viu, por favor, veja.)  e outra com uma magnum de 9.
O preto foi o linha da Everlast (electrscink) e as cores também.

















Nesse primeiro video eu mostro as linhas...






Nesse segundo vídeo, mostro as sombras feitas com linha de 9 aberta.





Nesse terceiro vídeo, mostro as sombras com magnum de 9.






Nesse ultimo video, as cores por cima das sombras.





Bem básico, mas acho que para alguns, será de grande valor. 

Melhorar só depende do nosso esforço. É muito complicado e difícil conseguir evoluir estudando e dedicando muitas horas por dia mas é impossível evoluir não fazendo nada. Lembrem-se que a gente evolui o quanto dedicamos para nós mesmo... tudo é proporcional! Se fizermos algo, talvez consigamos algo, se não fizermos nada, com certeza não conseguiremos nada! 

Entao, vamos evoluir...1% ao dia, mas todos os dias!



Lado B Estudio (11) 3476.1259
Don Rodrigues Tattoo (11) 3051.3806

8 comentários:

andre jama disse...

Cara, que seu trabalho é incrível você ja sabe, então vo pular a parte de ovacionar vc e vou direto para os agradecimentos, desde que conheci sua pagina veio acompanhando e tentando aplicar o que aprendo aqui, e vou te falar meu trabalho evolui aquele 1% ao dia todo dia, espero um dia poder fazer um dos cursos que rolam lá no lado B, meu camarada, obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente, e se quiser postar novamente os posts que se perderam seriam super bem vindos, valeu muito sucesso.

Sarah disse...

caramba, muuuito bom!! ainda me enrolo na hora de fazer esse sombreado com agulha de traço, vou tentar abrir ela pra ver!! valeu as dicas! valiosíssimas!!

Unknown disse...

André muito obrigado por suas dicas e sua benevolência em compartilhar o saber .

Unknown disse...

Ótima dica! Aprendo muito com seu Blog André Rodrigues! Admiro seu trabalho desde que comecei a tatuar e uso muita coisa que é postado aqui! Parabéns pelo seu trabalho em todas áreas! um dia terei a oportunidade de ter um trabalho seu gravado na pele e te conhecer pessoalmente pra trocarmos uma ideia! Abraços!

Bel disse...

Gratidão André! Abençoado aquele que ensina o que sabe e aprende o que ensina!
Tb to juntando $$ pra poder fazer um curso lá com vocês! Obrigada por compartilhar seus saberes preciosos pra quem está começando como eu!��������������

Anônimo disse...

antes o blog era mais ativo =/
tinha 1 postagem / mes

Unknown disse...

Muito boa as dicas, ainda mais com vídeos!! Muito mais fácil de entender...

Unknown disse...

Adorei as dicas!! Você fez o traço com a 9RL?