Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Tattoo Realista... Escorpião.

Olá, Pessoas! Vim falar de uma tatuagem que eu fiz hoje a tarde. Acho que tem algumas dicas que poderão ser importantes para quem gosta de fazer tatuagem realista.
No caso, foi um escorpião a tatuagem escolhida para ser feita.


A escolha por essa foto, se deu pelo simples fato de parecer um escorpião mesmo visto de longe... como assim? Eu procurei muitas outras fotos mas sempre as pernas estavam muito próximas do corpo do escorpião e quando visto de longe, virava um "bloco" escuro quase não identificavel. Depois de escolher algumas fotos, foram descartadas varias até se chegar nessa foto ao lado.







Escolhida a foto, usei alguns recursos no Photoshop para poder deixar a foto mais contrastada e mais "tatuável".  Entao eu tive esse resultado ao lado, a mesma foto porém, muito mais nítida e mais contrastada para eu poder trabalhar com mais eficiencia na tatuagem. É importante conhecer um pouco de Photoshop para poder trabalhar melhor as fotos antes de irem para a pele.











Aí está o decalque. Eu sempre uso uma tablet para tirar os meus decalques. Posso criar o decalque e poder depois imprimir maior ou menor sem nenhum problema. Se meu decalque, por algum motivo dá errado, eu posso imprimi-lo novamente sem me preocupar em desenhar novamente. Nesse caso, eu usei o próprio Photoshop para poder fazer o decalque com muitos detalhes.












Depois que eu passo pela impressora termo, tiro o decalque com todos os detalhes que eu havia feito no Photoshop.
Nesse caso, usei o Stencil Transfer para fazer o decalque, deixo secar por alguns minutos antes de começar a tatuar.....















As máquinas e suas respectivas agulhas: Uma Maquina de linha 09, uma de pintura com MG 09, uma outra de linha com 05 e mais uma maquina de sombra com Buchinha ou Round Spader de 11.
As de linha com 05 e 09, foram as mais usadas durante o processo. Como se fosse um lápis, fiquei desenhando as texturas com elas... as vezes trocando para manchinhas maiores ou menores. Nos espaços mais abertos, usava a buchinha de 11, assim para fazer as manchas maiores e nos espaços mais abertos, a magnum de 09... inclusive, bem pouco usado.



Ao lado, fiz um pequeno exemplo de como eu fui trabalhando essa tatuagem. Comecei criando as pequenas texturas com a RL05 e 09 como se fosse uma lapiseira. Como eu já havia feito todas as marcações no decalque, fica fácil entender o as texturas que eu devia fazer. quando os espaços iam ficando maiores, pegava a buchinha de 11 e poucas vezes, usei a magnum de 09. Fiz essa foto ao lado para mostrar o processo que foi sendo feito até o final da tatuagem. Até esse ponto, eu já estava trabalhando há mais ou menos uma hora e meia. Com muita calma, sem pressa para terminar. Quanto mais tempo você dedicar a tatuagem, mais detalhes, mais bonito vai ficando sua arte. Não tenha pressa, respeite seus limites mas antes de mais nada, respeite a pessoa que vai carregar para a vida toda um trabalho seu.








E esse é o resultado de um trabalho de aproximadamente 4 horas. Com muita dedicação a minha arte.
É muito importante a máquina não estar espirrando tinta para que não tire o decalque. É importante observar com atenção as pequenas manchas que criam as texturas, as formas... é muito importante ver os valores tonais e saber representa-los na pele, muito mais importante do que as cores.
É importante estudar... sei que muitos são tatuadores de tal hora a tal hora... de segunda a sábado... mas para ser um bom profissional, você tem que ser tatuador 24h por dia 7 dias da semana... nos feriados, nos dias santos... assim você irá evoluir cada dia mais. Estude, porque com estudo já não é fácil...imagine sem estudar!


Espero que gostem... comentem... assim eu saberei o que escrever...
Vamos evoluir... nem que seja 1% ao dia, mas todos os dias!

abracos a todos.



Lado B Estudio (Escola para Tatuadores) (11)3476.1259
Don Rodrigues Tattoo (11) 3051.3806

18 comentários:

Unknown disse...

boa noite e obrigado esse post incrível, vc poderia falar sobre cores em rosto para realismo ok seria uma boa.

henrique disse...

Muito bom, cada dia aprendo mais com seus post.

Studio Francis Tattoo disse...

Muito bom André. São poucos que tem éssa humildade de passar dicas q com certeza sempre me ajudou muito e vai ajudar muita gente ainda que está no ramo ou iniciando

L Sama disse...

Obg André, a facilidade com a qual vc explica e simplifica o processo ajuda muito.
Grande abraço, enorme respeito e gratidão.

Flavio Lima disse...

Essa agulha, Round Spader, tem alguma coisa diferente nela em relação às buchas, que são quase impossíveis de se encontrar?

Unknown disse...

Olá professor. Que cores usou nessa tatoo? Sumi? Obrigada

andre jama disse...

seus tutoriais são uma aula, sensacional como todo material que produz, obrigado por dedicar esse tempo compartilhando conhecimento com a gente.

ANDRE RODRIGUES disse...

Olá, Flavio Lima! As buchinhas (RS) ou escovinhas (em algumas cidades) foram as usadas nesse trabalho. Não posso dizer q são qse impossíveis de encontrar pq sempre acho principalmente na Galeria do Rock. Boa sorte na sua procura!

Oi, Mirian!! Nao usei Sumi não... na verdade, todas as cores foram bem solidas durante todo o processo sem o auxilio de agua ou qlq diluente. As cores eu não vou me lembrar ao certo mas a base foi o preto linha, um marrom avermelhado, um marrom amarelado, amarelo ouro, laranja e branco. Basicamente foi isso. Ah... o cara é muito branco!

Anônimo disse...

putz, muuuito bom!! ainda não tenho o costume de usar bucha na pintura, vou tentar!!

Unknown disse...

Muito bom.....belo profissional.. Estudar sempre...essa é a duca

Unknown disse...

Muito bom.....belo profissional.. Estudar sempre...essa é a duca

Unknown disse...

Obrigada professor. Suas dicas são maravilhosas.

Unknown disse...

Parabens que Deus te abençoe Mestre.

Unknown disse...

Magnífico! Belo passe de conhecimento para nos!

Unknown disse...

Magnífico! Belo passe de conhecimento para nos!

Alexandre Sá disse...

Muito bom André! Obrigado,está me ajudando muito. deus lhe abençoe sempre!

Raian Fabião disse...

Parabéns pelo trabalho!
André vc sempre usa a agulha de traço um pouco para fora da biqueira?

Unknown disse...

BA cara, fiquei impressionado com a realidade da foto, parabéns ! Tenho interesse real em fazer a mesma desde que se encaixe no meu orçamento !!