Powered By Blogger

sábado, 2 de junho de 2018

Tatuagem Black Work Parte 2 - O Bold Line




Nessa segunda parte eu mostrarei alguns videos que eu fiz durante o processo para que possa ver as agulhas durante o traço. 

Para começar, eu usei uma fonte da Eikon digital que eu tenho há alguns anos. 

Para fazer o bold-line eu usei uma agulha Perfect 09 RL e "isqueirei" para abri-las. A maquina para esses traços grossos eu usei uma Nano Dial Power de Latão da ElectricInk. Eu confesso que adoro essa máquina para fazer esses traços grossos. 

Para o fine-line eu usei uma agulha Black Cat 03 RL. A máquina para esses traços eu usei uma rotativa Electra Pop. 

Na pintura usei Magnum 09. A máquina foi uma BullDog Pintura de alumínio. 

Tinta foi apenas preto Linha Everlast. 

Depois do decalque pronto, deixei secar por mais de 15 minutos e assim comecei a "boldear" e fazer os traços finos ao mesmo tempo, ou seja, fazia o bold line parava, fazia os fine lines, voltava para o bold e assim por diante. Até o final do trabalho eu fui trocando as máquinas fazendo toda a arte finalizando cada pequena área que eu ia avançando. Eu costumo fazer sempre dessa maneira porem, tem um ou outro trabalho que eu começo fazendo todos os traços grossos e depois todos os traços finos. Não é uma regra eu usar apenas um modo. 




Nesse vídeo a cima eu pedi para o nosso amigo Sandro tentar focar bem na ponta da agulha e no resultado do traço. Lembrem-se que eu estou usando nesse video uma RL 09 aberta no isqueiro e com a máquina Nano Dial Power de Latão. Percebam também que eu vou de um lado para o outro com até certa facilidade. Eu sempre comento em workshop que uma das maiores conquistas de um tatuador é conseguir fazer com que as máquinas trabalhem com facilidade, pigmente fácil. Imagine você riscar e não pegar tendo que passar por cima novamente?! Além de poder machucar o cliente, demora e o traço nunca fica bonito. Então encontrem máquinas que possam fazer esse serviço o mais fácil para ter um trabalho mais rápido com traços sólidos. Cada um tem a máquina que melhor combina com o estilo do tatuador de trabalhar.







No video a cima eu consigo melhor mostrar o movimento e a velocidade da máquina. Um detalhe que algumas pessoas perguntam é sobre a Voltagem. Para bold-line com essa máquina eu uso geralmente 13,5  volts. Para a máquina rotativa eu usei 8 volts. 





Apesar de não estar na ordem os video, eu gostaria apenas de tentar mostrar a ponta das agulhas e a linha sendo feita. Outro ponto importante é ouvir o barulho da máquina variando no bold. Simplesmente porque tendo 09 agulhas abertas, a resistência da pele é maior do que uma 03RL por exemplo. Então eu tenho que colocar mais força para que possa o traço sair sólido e com uma certa facilidade. As pessoas que veem pensam que parece uma caneta pigmentando, mas na real eu estou exercendo uma certa força para que o traço saia. Dá para ouvir as vezes o barulho sumindo pois, em áreas mais "macias" do corpo fica ainda mais difícil de pigmentar ao contrario das áreas mais esticadas. Então, para o traço conseguir entrar na pele, sim... tenho que fazer força. E quanto mais grossa a linha, mais força eu tenho que fazer e mais lenta a máquina eu tenho que passar.



Na próxima parte eu mostrarei as linhas finas sendo feitas com 03 RL e máquina rotativa.

Espero que gostem e que comentem pois é importante a participação de todos.

Vamos evoluir 1% ao dia, mas todos os dias!!!


Don Rodrigues Tattoo (11) 3051.3806

8 comentários:

Unknown disse...

Já estou no aguardado do próximo, ansioso pra usar a minha pop também!

Andréa disse...

Obrigada por voltar..
Devo muito a vc pelos ensinamentos...

Andréa disse...

Agradeço por me despertar a evolução diária...qdo raramente paro..vem uma voz na minha cabeça..1% ao dia mas todos os dias..vc está sempre comigo me dando força para continuar...então só tenho a agradecer com seu retorno e a vontade de passar para frente sua sabedoria e tudo que aprendeu e aprende durante toda sua tragetória com esforço e total dedicação.vc é um mestre..obrigada

Andréa disse...

Tenho uma pergunta...
Se ao invés de esqueirar uma 9rl..usar uma 11rl..seria a mesma coisa ou não..tem diferença significativa?

Lotito disse...

Obrigado pelos posts, acompanho seu trabalho via Instagram e pretendo algum dia poder aprender com você. Obrigado pelas dicas ! Muito legal!

Unknown disse...

eu não consigo usar a 3rl direito.. ela mais "corta" a pele do q pigmenta

Herbert Marques disse...

Eu uso nano dietzel para fazer ambas as linhas adoro essa maquina. mas em uma tatuagem recente passei pelo problema relatado, Por ser uma pele macia senti que a velocidade empregada não estava deixando o traço nítido, e tinha que passar outra vez para que a linha ficasse como desejado. até que depois de muitas tentativas e erros percebi que deveria impor mais força e com uma velocidade ainda menor a usual.

Monique disse...

Qual o nome do programa que você usa para finalizar seus desenhos?