Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Falando de Desenho - Dicas para aprender a Desenhar - Parte 4 Elementos

Hoje vou começar a falar um pouco sobre o acabamento dos elementos (olhos, nariz, boca e orelha) para podermos depois falarmos também sobre o acabamento da cabeça inteira, assim poderei falar um pouco sobre os cabelos, por exemplo.

Nessa parte separei em quatro pequenos videos um passo a passo de como faço e penso para desenvolver o desenho.

Uma frase que sempre uso na aula é: Aprenda a ver. Isso mesmo, aprenda a ver.

Ensinar a ver até que é fácil porem, você aprender a ver realmente não é uma tarefa das mais fáceis. Vai precisar de muita dedicação, muito treino e paciência. Não faça uma vez, faça pelo menos umas 20 vezes para começar a entender. Depois faça muito mais para ter desenhos cada vez mais bonitos





Na folha a cima eu explico bem como eu vejo as formas dos elementos.
Sempre com linhas simples, retas e conectando uma forma a outra. Sempre prestando atenção em todas as formas, todas mesmo, Por exemplo, o globo ocular quase sempre é ignorado pelo aluno. Mas deve ter uma atenção assim como qualquer parte que compõem o olho. Inclusive, antes mesmo de desenhar a íris eu começo a desenhar as formas do globo ocular consequentemente a íris aparece sem nem mesmo eu ter dado a atenção para desenha-la. Uma forma depende da outra por isso, não ignore nenhuma forma. Pode ser a forma de uma luz, sobras clarinhas, escuras... tudo é relevante para que o desenho fique correto.

Olhe com atenção para as formas, ângulos e espaços... tudo em harmonia o desenho fica correto.




No video a cima, eu mostro passo a passo como eu construo um olho. Veja que sempre vai aparecer no video a palavra conexão, formas e simplificação. Aprenda a ver com esses três pontos e seus desenhos ficarão mais profissionais.

Bom, vou preparar o exemplo do nariz e depois eu posto aqui na sequencia. Desenhe olhos e mais olhos... não tenha pressa. Aprender precisa de paciência e dedicação. Agilidade e habilidade se consegue com muitos estudos.

Ate!


Aulas de desenho, Pintura e Tattoo:
Lado B Escola (11) 3476.1259 - @ladobescola

Tatuagem legais com pessoas bacanas:
Don Rodrigues Tattoo (11) 3051.3806 - @donrodrigues 

Meu Instagram Pessoal:
@don_rodrigues

7 comentários:

Unknown disse...

Gostei demais, super simples em enxergar o desenho nesta sua forma de ensinar. Obrigado

Tom Arte disse...

Mais um belo exercício. Tem sido mto legal estudar desta formar desenhando os elementos assim. Valeu André.

Unknown disse...

Ótimo conteúdo!!!

Herbert Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Herbert Marques disse...

Bom dia Prof. Na sua forma de construir o olho senti mais dificuldade. Vou estudar um pouco mais e quem sabe com a pratica eu encontre o meu caminho. Gratidão pelo tempo que dispõe para disponibilizar todo esse conteúdo.

Unknown disse...

PARABENS SIMPLES SEM MIMI TOP DEMAIS !!!!!

Anônimo disse...

André, por favor, depois se puder, fala um pouco sobre como escolher as cores pro desenho... tentei fazer o realismo de um rosto onde o desenho em si ficou ok, mas as cores que escolhi ficaram meio esquisitas...