Powered By Blogger

sábado, 2 de junho de 2018

Tatuagem Black Work (Parte 1)

Tatuagem feita no Estúdio Don Rodrigues


Voltando, eu queria falar sobre esse trabalho que eu fiz recentemente na mão de um amigo nosso, o Gabriel. A idéia veio dele, um Exu Caveira para ser feito na mão. A princípio ele gostaria de fazer 7 caveirinhas nos dedos mas eu opinei fazer um tipo de colar com as caveiras e não invadirmos tanto os dedos. A referência que ele me passou era um desenho de uma morte e apartir disso, com as medidas de sua mão, eu esbocei meu desenho colocando na proporção.

Como foi feito o desenvolvimento da idéia?

O projeto seria uma caveira parecida com a morte, procurei algumas referências que me dessem um ponto de partida. Procurei e encontrei no próprio Google as seguintes imagens:


Para encontrar essa imagem ao lado eu digitei “mulher com capuz” e apareceram varias mas eu preferi começar por essa. Achei que o clima da foto seria ideal para o que eu estava procurando. Apesar da imagem está em baixíssima qualidade, eu a usei mesmo assim porque eu precisava muito da essência e não dos detalhes.





















E logo que eu estava contente com a primeira referência,  busquei no Google também um crânio para usar como referência. Uma coisa que eu sempre digo nas aulas é que eu aprendi que temos que usar referencias, por mais que sentimos confiança com o tema, sempre iremos nos esquecer de algum detalhe. Por isso, usar referência é uma questão de errarmos menos na hora da construção e logo, referência não quer dizer que vamos usar exatamente o que vemos na foto. Podemos a partir das imagens podermos mudar detalhes que possam deixar mais interessante o desenho. A referência é um ponto de partida, não um ponto de chegada.







Antes eu havia tirado a medida do espaço da mão do Gabriel com um papel tipo Contact (eu sei que é marca) e passei a medida para o meu Ipad. Depois das referências em mãos, eu esbocei no aplicativo chamado SketchBook Pro, hoje em dia totalmente grátis. No vídeo a cima eu demonstrei a construção da arte. Hoje em dia eu uso muito o Ipad mais o SketchBook Pro para criar meus desenhos para tatuagem. Nem sempre, claro... adoro ainda o velho e bom lápis e papel. Mas quando preciso criar algo mais rápido eu acabo "apelando" para o Ipad.






 Na fase 1, somente o sketch para criar a composição dentro do espaço que eu havia tirado antes. Na fase 2, a arte-final para entender os traços principais e no ultimo o desenho já pronto para fazer o decalque na maquina. Nesse caso, eu fiz o decalque na impressora matricial. Caso vocês queiram que eu fale sobre, eu faço posto posteriormente. A Impressora que eu tenho é uma Epson LQ 590. Comprei usada no Mercado Livre que na época chegou pra mim em menos de uma semana.

Aqui fica o fim da fase 1 desta tatuagem. No próximo post vou falar sobre os traços e as sombras.

Espero que comentem porque voltei a escrever...
Vamos evoluir 1% ao dia mas todos os dias

Abraços a todos.



Lado B Escola: (11) 3476.1259 
Don Rodrigues Tattoo (11) 3051.3806

13 comentários:

Unknown disse...

Obrigado irmão, já tava sentindo bastante falta dos seus post aqui!

Leonardo disse...

André, obrigado por voltar a escrever.
Grande abraço!!!

alex disse...

Muito bom André Rodrigues, faz pouco tempo que comecei a ler sobre seu blog, ajuda bastante, daora parabéns!!

Lucstrad disse...

Obrigado André, acompanho desde o início e sempre me foi de grande ajuda este teu blog.

Unknown disse...

Muito legal da sua parte compartilhar informações. Infelizmente no mundo de hoje fazem ao contrário. Parabéns pelo trabalho e continue com o blog 👊🏻🙏🏻

ANDRE RODRIGUES disse...

Muito obrigado a todos! Espero sempre poder compartilhar informações e claro, saber o que vocês estão achando. Abracos a todos!

Unknown disse...

Muito bacana seu blog, suas informações são muito úteis e me identifiquei, vlwww abraço

Unknown disse...

Mano seus posts ajudam demais.. bom q voltou

Araujo disse...

Dae Andre! Seus posts sao de otima ajuda pra estudo! Forte abraco!

Unknown disse...

Impecável como sempre André!

Herbert Marques disse...

Mestre, que bom poder beber do seu conhecimento mais uma vez. Grato pelo conhecimento compartilhado.

jonas tattoo disse...

muito bom , que vc voltou a escrever aprendi muito com seus ensinamentos

Unknown disse...

Simplesmente fantástico. Don Rodrigues? Mestre Rodrigues! Parabéns cara, continua com as postagens.